DevSecOps

1 fev, 2017

iOS 10.3 beta dá pistas de que Apple vai abandonar suporte para apps legados no iOS 11

Publicidade

O iOS 10.3 beta foi liberado há algum tempo, mas novas descobertas ainda estão surgindo antes de seu lançamento público.

Conforme relatado pelo site 9to5Mac, um novo pop-up aparece quando um usuário tenta lançar um aplicativo legado enquanto o dispositivo está rodando o iOS 10.3 beta 1. Especificamente, o lançamento de um aplicativo de 32 bits mais antigo agora notificará o usuário de que o desenvolvedor por trás desse app legado precisa atualizá-lo, ou ele não vai funcionar com “versões futuras do iOS”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/estudo-aponta-que-devs-ios-estao-substituindo-objective-c-pela-swift/,https://imasters.com.br/noticia/ios-vai-permitir-mudancas-em-icones-como-os-live-tiles/]

A Apple começou a oferecer suporte para aplicativos de 64 bits no iPhone 5s, e pediu a desenvolvedores para lançarem novos aplicativos (novos na época) desde fevereiro de 2015. Com o novo pop-up, a Apple parece sugerir que o iOS 11 não vai suportar aplicativos legados, o que significa que ele vai suportar apenas aplicativos de 64 bits.

A App Store do iOS suporta aplicativos legados de 32 bits, mas há um pop-up que aparece quando alguém tenta iniciar esse aplicativo mais antigo, dizendo-lhe que executar o aplicativo no dispositivo pode reduzir potencialmente a velocidade do iPhone, iPad ou IPod touch. Mas o aplicativo ainda funciona.

No entanto, segundo o site iPhone Hacks, com a nova linguagem presente no primeiro beta de desenvolvedor para o iOS 10.3, parece que esse não será o caso por muito mais tempo.