Android

22 ago, 2014

Intel e Unity se juntam ampliar suporte para dispositivos Intel baseados no Android

Publicidade

A Intel Corporation e a Unity Technologies anunciaram ontem uma colaboração estratégica para melhorar o desenvolvimento de aplicativos baseados no Android na arquitetura Intel. O acordo acelera o impulso de mobilidade da Intel, já que os milhões de desenvolvedores que estão usando a plataforma de desenvolvimento da Unity agora podem trazer jogos e outros apps do Android para os dispositivos móveis com Intel Inside.

A Unity adiciona suporte para o Android em todos os atuais e futuros processadores da Intel, incluindo as famílias de processadores Intel Core e Intel Atom. Além disso, ela vai garantir melhorias aos produtos Intel, incluindo melhorias no desempenho e nos recursos gráficos e da CPU, e será perfeitamente integrada aos futuros lançamentos das linhas de produtos Unity 4 e Unity 5. Como dispositivos com Intel continuam a conquistar uma fatia do mercado móvel, essas melhorias ajudarão a garantir que os jogos dos desenvolvedores da Unity rodem nativamente, além de assegurar o visual e o desempenho nas plataformas da Intel.

“Temos o objetivo de fabricar 40 milhões de tablets com Intel Inside este ano e esperamos que mais de 100 modelos de tablets com Android cheguem ao mercado até o final deste ano”, disse Doug Fisher, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral do Grupo de Software e Serviços. “A nossa colaboração com a Unity permite que os 3 milhões de desenvolvedores possam usufruir de ferramentas de software e do suporte necessário para a criação experiências Android na arquitetura Intel”.

Segundo David Helgason, CEO da Unity Technologies, a Unity é utilizada por metade dos desenvolvedores de jogos móveis, e muitos deles têm pedido por maior suporte para dispositivos Intel que rodam Android.