Cloud Computing

29 abr, 2016

Intel acelera a transição para a nuvem

Publicidade

A Intel Corporation detalha diversas tecnologias e colaborações que facilitam a implantação de nuvens ágeis e escaláveis para que as empresas possam fornecer novos serviços de forma mais rápida e, consequentemente, aumentar suas receitas.

O lançamento da família do processador Intel® Xeon® E5-2600 v4, criado com o processo tecnológico de 14 nanômetros da Intel, provê os principais ingredientes para as SDIs, incluindo a tecnologia Intel® Resource Director, que habilita os clientes a migrarem para nuvens totalmente automatizadas baseadas em SDIs com mais visibilidade e controle sobre recursos críticos compartilhados, como os caches do processador e a memória principal. O resultado é uma organização inteligente, bem como uma melhora nos níveis de serviço.

A nova família de produtos oferece desempenho melhorado para tarefas em nuvem com 20% mais núcleos e cache do que a geração anterior, bem como suporte para memórias mais rápidas e outras tecnologias integradas para acelerar diversas das cargas de trabalho de servidores, rede e armazenamento. As melhorias de segurança, como o isolamento da carga de trabalho, o reforço das políticas de segurança e a criptografia mais rápida³ foram incluídas para ajudar a proteger os dados de forma mais eficiente.

Para um acesso rápido e confiável aos dados na nuvem, a Intel anuncia o lançamento dos drives em estado sólido (SSDs – Solid State Drives em inglês) otimizados para a família do processador Intel Xeon E5-2600 v4 e implantações de armazenamento empresarial e nuvem. O Intel® SSD DC P3320 e o P3520 Series são os primeiros SSDs da Intel a usar a tecnologia 3D NAND de mais alta densidade da indústria para fornecer aos usuários a solução de armazenamento mais eficiente e densa. O DC P3320 oferece uma melhoria de até 5 vezes no desempenho em comparação aos SSDs baseados na SATA4.

Os novos Intel SSD DC 3700 e D3600 Series são os primeiros SSDs dual-port PCI Express* da Intel a usar o protocolo Non-Volatile Memory Express (NVMe). O design com duas portas fornece proteção contra falhas e redundância críticas, protegendo contra a perda de dados em implantações de armazenamento de missão crítica. Os clientes que adotarem o D3700 podem ver uma melhoria de até 6 vezes no desempenho em relação às atuais soluções SAS com duas portas.

A Intel está simplificando o caminho da migração para a nuvem com os novos processadores, drives em estado sólido e colaborações da indústria para ajudar as empresas a fornecerem novos serviços na escala e velocidade anteriormente encontradas apenas nas nuvens públicas mais avançadas. “As empresas querem se beneficiar da eficiência e da agilidade da arquitetura da nuvem em seus próprios termos – usando as ofertas de nuvem pública, implantando sua própria nuvem privada ou ambos”, disse Diane Bryant, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo para o Data Center da Intel.

[awprm urls=https://imasters.com.br/infra/cloud/cloud-computing-o-melhor-da-tecnologia-no-seu-negocio/,https://imasters.com.br/noticia/cloud-computing-vira-arma-para-protecao-contra-hackers/,https://imasters.com.br/noticia/intel-oficializa-nova-fase-da-empresa-e-se-diz-independente-dos-pcs/]

A SDI é a base para as nuvens mais avançadas do mundo. Ela torna a entrega de serviços em nuvem mais rápida e mais eficiente ao alocar dinamicamente os recursos necessários de processamento, armazenamento e rede por meio de software inteligente e da organização cuidadosa na entrega de aplicativos e serviços sob demanda para muitos usuários.

Possibilitando dezenas de milhares de novas nuvens

Como parte da Iniciativa Intel® Cloud for All, a Intel está investindo em outros projetos da indústria para acelerar as redes habilitadas pela SDI, otimizando tecnologias-chave e alinhando a indústria para estimular o desenvolvimento de padrões e soluções em nuvem fáceis de implantar.

  • A Intel está colaborando com a CoreOS* e a Mirantis* para unir duas das mais populares tecnologias de código aberto a fim de organizar aplicativos baseados em containers e máquinas virtuais. A união das duas tecnologias em uma única solução simplificará as opções para que as operadoras de rede acelerem a adoção de soluções em nuvem.
  • A Intel e a VMware* anunciaram uma rede de Centros de Excelência voltados para acelerar implantações em nuvem. Os centros estimularão otimizações personalizadas, facilitarão testes de campo e integrarão as melhores práticas de segurança virtual em colaboração com o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia*.
  • A Cloud Native Computing Foundation (CNCF) e a Intel anunciaram o maior centro de testes de aplicativos em nuvem do mundo para aplicativos “nascidos na nuvem”. O centro incluirá mais de 1000 nodes de servidores baseados no processador Intel Xeon para fornecer aos desenvolvedores a oportunidade de testar aplicativos em grande escala e oferecer a eficiência e a portabilidade dos aplicativos nativos da nuvem para as empresas.
  • A Intel está ampliando o programa Cloud Builders para incluir casos de uso de SDI e acelerar os esforços de otimização do ecossistema a fim de permitir que clientes se beneficiem totalmente da orquestração e automação da infraestrutura como serviços (IaaS, na sigla em inglês). O novo programa Storage Builders também busca acelerar o uso de soluções de armazenamento prontas para a nuvem e de próxima geração pela indústria ao fomentar a inovação, interligando empresas compatíveis no ecossistema em nuvem. A Intel atualmente possui mais de 300 empresas participantes de seus programas “builders” para nuvem, armazenamento e rede.