Marketing Digital

12 fev, 2016

Instant Articles do Facebook já é rentável para editores

Publicidade

Na época do lançamento do Instant Articles, os editores do serviço se mostraram frustrados com a política de publicidade do aplicativo, mas após algumas mudanças adotadas pela rede social para expandir o posicionamento de anúncios na plataforma, o cenário parece ter mudado. Alguns parceiros do serviço dizem que, atualmente, estão gerando a mesma quantidade de receita por pageview que em seus próprios sites para dispositivos móveis.

Dentre as mundaças mais significativas, de acordo com os editores, está o aumento do número de anúncios por artigo. “Fomos agradavelmente surpreendidos ao ver a monetização tão forte assim. É tão boa como em nosso próprio site”, disse Julie Hansen, presidente da Business Insider. Os editores têm direito a 100% da receita gerada pelos anúncios no Instant Articles, desde que eles mesmos realizem as vendas dos espaços.

Alguns editores citaram o uso do chamado Facebook Audience Network como um dos principais motivos para o Instant Articles estar se mostrando tão lucrativo. De acordo com eles, o preço dos anúncios e do CPM (custo por mil impressões) por meio da rede social têm aumentado.

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A notícia é uma conquista importante para a empresa, que passou por uma polêmica ano passado envolvendo o Intant Article (na época, o Facebook instituiu uma regra que ditava o volume e o tipo de publicidade que poderiam aparecer no Instant Articles, algo que criou dificuldades para gerar receitas a partir do aplicativo).

O Facebook afirmou que pretende continuar ouvindo os editores para melhorar seu aplicativo de conteúdo. “O feedback direto dos nossos parceiros tem sido crucial para o desenvolvimento do Instant Articles. Estamos trabalhando com os editores para tornar a publicidade dentro dos artigos simples e valiosas, e estamos animados em saber que a última rodada de atualizações tenha sido útil”, disse um porta-voz da rede social.