Marketing Digital

17 abr, 2015

Instagram revisa termos de uso para barrar bullying e pornografia

Publicidade

O Instagram revisou suas regras de conduta no aplicativo e adotou um tom mais agressivo contra possíveis infratores. O primeiro sinal de que os tempos mudaram vem da forma como o texto é escrito, já que o número de vezes que a expressão “por favor” aparece foi reduzido de quatro para apenas uma.

Antigamente, os termos falavam “não seja cruel”, algo altamente subjetivo, mas agora os termos detalham o que isso queria dizer. Você não pode assediar pessoas, especificando que “ameaças sérias à segurança pessoal ou pública não são permitidas”.

20130826122249_660_420

O mesmo acontece com a questão da nudez. Antes, o aplicativo vetava “conteúdo de nudez ou adulto”. Agora, está especificado o que pode e não pode. Genitais, obviamente, estão vetados. “Close de nádegas totalmente nuas” também estão barrados. Sobre seios, o Instagram abre duas exceções: fotos de amamentação são permitidas, assim como imagens de cicatrizes após a cirurgia de mastectomia.

Foi a primeira vez que os termos do Instagram passam por uma mudança tão grande desde que foi comprado pelo Facebook há três anos. De lá para cá, houve um salto na quantidade de usuários, pulando de 30 milhões para 300 milhões de pessoas que utilizam o app.

***

Com informações de Olhar Digital