Marketing Digital

25 jul, 2014

Instagram pode ganhar recurso para concorrer com Snapchat

Publicidade

O Snapchat, famoso aplicativo de troca de mensagens em fotos e vídeos que se autodestroem, pode ganhar um novo concorrente em breve, desenvolvido pelo Instagram.

O rumor tem ganhado força depois que alguns usuários da versão para Android notaram um aplicativo chamado Bolt dentro do app do Instagram. Em algumas capturas de tela, é possível notar a frase “Introducing Bolt/One tap photo messaging” (“Apresentando o Bolt/Dê um toque na tela para mensagem com foto”), seguida de alguns emoticons, como uma máquina fotográfica, uma mão, uma seta e um smile. O ícone da ferramenta é exibido à esquerda e mostra uma espécie de raio ao centro.

Instagram-bolt

Ao lado direito dos símbolos, aparece o botão “Free”. Os usuários que tiveram acesso ao app informaram que, ao clicar em cima desse ícone, eram direcionados para a página principal da Google Play Store, já que o software ainda não está disponível oficialmente. Até o momento, o Bolt ficou disponível temporariamente por cerca de 15 minutos em aparelhos como o Nexus 5 e o Moto X.

Embora tenha o app tenha aparecido por acidente, é importante destacar que o Facebook, assim como outras empresas, realiza constantemente testes como esses antes de lançar um aplicativo. Muitas vezes, essas ferramentas sequer são lançadas para o usuário final, como foi o caso do Taptalk, que acabou sendo substituído pelo Slingshot, que também vazou acidentalmente uma semana antes do lançamento oficial.

Com informações de Canaltech