Marketing Digital

29 jul, 2016

Instagram libera Business Tools, sua ferramenta de analytics para empresas

Publicidade

A ferramenta Business Tools já está disponível para alguns perfis empresariais no Instagram. A novidade dá acesso a informações analíticas de alcance e desempenho dos posts com o público. O recurso está sendo distribuído para os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A empresa também promete lançar a novidade para empresas de outros países nos próximos meses.

O diferencial de um perfil de empresa no Instagram é que os seguidores podem ver informações importantes, como contato, endereço, e o tipo de informação que facilite os negócios e a interação com o consumidor de um modo geral.

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/eficiencia-do-web-service-no-instagram-com-python/,https://imasters.com.br/noticia/atualizacao-do-instagram-trara-botao-de-traducao-automatica/]

Do lado das empresas, ao adotar um perfil especial, é possível ter acesso sem custos, a informações sobre seus seguidores e o desempenho dos seus posts com o objetivo de alavancar negócios. Os dados informam quais posts tem mais impactos, quais dias e horários são mais efetivos e quem são as pessoas que estão seguindo seu perfil. Além disso, a ferramenta também facilita impulsionar posts por meio de publicidade.

A empresa afirmou que empresas dos mais variados tamanhos e segmentos podem obter uma conta empresarial. Sendo assim, grandes companhias ou até mesmo pequenos negócios podem obter informações mais detalhadas sobre suas publicações, incluindo desempenho de fotos e vídeos, melhores dias da semana para postar conteúdo e divisão demográfica dos seguidores.