iOS

26 ago, 2014

Instagram lança mais um aplicativo de vídeos

Publicidade

O Instagram lançou nesta terça-feira, 26, seu segundo aplicativo fora da plataforma principal. Depois do Bolt apresentado recentemente, chegou a ver do Hyperlapse. O app é capaz de criar vídeos em timelapse com o smartphone, dispensando equipamentos caros de fotografia que geralmente são necessários para esse tipo de captura. Ao invés de câmera profissional e tripé, o Hyperlapse usa estabilizadores de imagem e as informações de movimento do smartphone para, com pouco poder de processamento, criar os vídeos.

O aplicativo é simples: basta fazer a captura e depois aplicar uma velocidade à reprodução, que aumenta em 1x ou até 12x, mudando o resultado final.

Wired diz que a ideia inicial era lançar o recurso dentro do Instagram, mas os usuários poderiam não perceber a utilidade da novidade. Já o TechCrunch acredita que o Instagram aprendeu que não deveria reproduzir o que fez quando colocou vídeos no app principal, desvirtuando a função mais importante que era o compartilhamento de fotos.

Num primeiro momento, o Hyperlapse estará disponível apenas para iPhone (aqui). O lançamento em Android ficará para depois.

***

Com informações de Olhar Digital