Marketing Digital

30 out, 2014

Instagram começa a exibir anúncios em vídeo

Publicidade

Hoje, o Instagram começou a exibir propagandas em vídeo, iniciativa já adotada por grandes sites e portais, como YouTube e Facebook.

Os anúncios duram no máximo 15 segundos e aparecerão da mesma maneira que as imagens patrocinadas que começaram a ser publicadas no ano passado.

O Instagram vem testando a funcionalidade há algum tempo e agora resolveu colocá-la em ação para todos os usuários. A empresa escolheu alguns parceiros para dar os primeiros passos nos anúncios em vídeo, como Activision, Lancome, Banana Republic, Disney e CW Network. Eles empresas poderão escolher o público-alvo das propagandas.

Para a rede social, a grande vantagem dos anúncios no feed dos usuários é que eles não serão tão invasivos quanto em outras redes sociais. Será possível ver as propagandas da mesma forma que outros vídeos e imagens do Instagram. A usabilidade da rede social também permite que os usuários possam descartar com mais rapidez e facilidade os anúncios, bastando apenas correr o dedo para a próxima imagem do feed. Para os anunciantes, o fato de entregar uma propaganda menos invasiva pode auxiliar no engajamento dos vídeos e despertar mais interesse entre os usuários.

A novidade deve aumentar consideravelmente a receita do Instagram, que há algum tempo já está em posse do Facebook. Nenhuma informação foi revelada sobre uma conta paga no Instagram que seja livre desses anúncios ou que ofereça novas funcionalidades da rede social. Ou seja, pelo menos por enquanto, todos deverão se deparar com anúncios em vídeo em seus feeds do Instagram.

Com informações de Canaltech