O Instagram apresentou ontem um conjunto de analytics para aprofundar os insights anunciantes norte-americanos em relação às campanhas. As novas métricas, como impressões, alcance e engajamento, prometem oferecer dados quase que em tempo real.
O programa está disponível para marcas como Levi’s, Hollister e Taco Bell, entre outros parceiros de publicidade da rede social, e deve ser liberado para as demais empresas nos próximos meses.
A novidade disponibiliza dados sobre idade e sexo dos usuários que interagem com mensagens patrocinadas, complementando as informações demográficas do Facebook. A plataforma também permite que os profissionais vejam como o anúncio será exibido para o público no smartphone.
As métricas servem para publicidade e para posts orgânicos. Anunciantes podem obter dados detalhados sobre todos os anúncios e posts que inseriram previamente, e selecioná-los por impressões, curtidas e cronologia.
Segundo Jeff Kanter, gerente de produtos do Instagram, a ideia central do lançamento, fruto da demanda de marcas parceiras, é descobrir quais tipos de criação funcionam melhor. A empresa começou a veicular anúncios em outubro do ano passado com alguns anunciantes.
Com informações de Proxxima