Analytics

22 ago, 2014

Instagram aumenta oferta de analytics para anunciantes

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O Instagram apresentou ontem um conjunto de analytics para aprofundar os insights anunciantes norte-americanos em relação às campanhas. As novas métricas, como impressões, alcance e engajamento, prometem oferecer dados quase que em tempo real.

O programa está disponível para marcas como Levi’s, Hollister e Taco Bell, entre outros parceiros de publicidade da rede social, e deve ser liberado para as demais empresas nos próximos meses.

A novidade disponibiliza dados sobre idade e sexo dos usuários que interagem com mensagens patrocinadas, complementando as informações demográficas do Facebook. A plataforma também permite que os profissionais vejam como o anúncio será exibido para o público no smartphone.

As métricas servem para publicidade e para posts orgânicos. Anunciantes podem obter dados detalhados sobre todos os anúncios e posts que inseriram previamente, e selecioná-los por impressões, curtidas e cronologia.

Segundo Jeff Kanter, gerente de produtos do Instagram, a ideia central do lançamento, fruto da demanda de marcas parceiras, é descobrir quais tipos de criação funcionam melhor. A empresa começou a veicular anúncios em outubro do ano passado com alguns anunciantes.

Com informações de Proxxima