Desenvolvimento

16 set, 2014

Inscrições de projetos para o segundo Hackathon da Câmara dos Deputados estão abertas

Publicidade

Estão abertas as inscrições de projetos para o segundo Hackathon da Câmara dos Deputados, que traz como tema Gênero e Cidadania. A organização do evento é da Secretaria da Mulher da Câmara e do Laboratório Hacker (LabHacker), em parceria com o Banco Mundial.

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Os participantes desta edição, que será realizada entre os dias 24 e 28 de novembro, no Salão Branco da Câmara dos Deputados, terão o desafio de desenvolver aplicativos que possam contribuir para reduzir a violência contra a mulher e fortalecer as políticas de gênero.

A participação é aberta a pessoas de qualquer profissão ou habilidade, desde que saibam utilizar tecnologias para transformar informações de interesse público em soluções web. Todos os inscritos deverão ser brasileiros e, no momento da inscrição, ter idade igual ou superior a 18 anos.

As inscrições de propostas podem ser feitas até o dia 3 de outubro, individualmente ou em equipes de até 3 participantes. Em todas as equipes, pelo menos um dos componentes deverá ser do sexo feminino ou transgênero.

As propostas devem ser inscritas necessariamente em uma das duas trilhas: Violência contra a Mulher ou Políticas de Gênero relacionadas à Participação, Representatividade, Transparência e Cidadania.

Por meio de avaliação das propostas de inscrições, a Comissão Organizadora selecionará até 50 pessoas para participarem do Hackathon, que terão as despesas de viagem até Brasília custeadas pela Câmara dos Deputados.

Os dois melhores projetos serão premiados com a participação em um encontro sobre projetos de e-cidadania na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA). A inscrição no evento, as passagens aéreas e a hospedagem serão patrocinadas pelo Banco Mundial.

Conheça o regulamento e saiba mais informações no site oficial.

Serviço:
Hackathon da Câmara dos Deputados
Data: De 24/11 a 28/11/2014
Local: Salão Branco da Câmara dos Deputados, Brasília, DF

Com informações de Câmara dos Deputados