Desenvolvimento

21 jan, 2016

iMasters Planrockr chega ao mercado para otimizar ainda mais o desenvolvimento de software

Publicidade

Com a evolução da área de tecnologia e desenvolvimento de software, novas metodologias e ferramentas são criadas para melhorar o processo de desenvolvimento, cada uma com uma função específica. Vários já tentaram criar uma ferramenta única e que realizasse todas as funções necessárias, mas as melhores sempre foram aquelas focadas em uma ou duas funções. Sem falar que a rapidez e a volatilidade da tecnologia acabam por fazer com que algo pouco específico esteja obsoleto em pouco tempo.

Porém, integrar as ferramentas e metodologias utilizadas, sem perder as características individuais que as tornam as melhores, não é impossível – e é esse o objetivo do iMasters Planrockr.

planrockrFB

Desenvolvido pela Coderockr, em parceria com o iMasters, Planrockr traz mais inteligência para os processos de desenvolvimento de software. A aplicação possui integração com ferramentas populares de gerenciamento de projetos e de qualidade de software, gerando informações relevantes, fornecendo análises das métricas de seus projetos e equipes, e organizando tudo isso em apenas um painel.

Por exemplo, se você e sua equipe utilizam Trello para gerenciar tarefas, GitHub para códigos, Deploybot para deploy, já imaginou se conseguisse fazer com que isso tudo funcionasse de forma integrada?

Elton Minetto, Cofundador do iMasters Planrockr, explica que desenvolvedores utilizam ferramentas para medir a performance do sistema, determinar a qualidade do código que está sendo desenvolvido, gerar testes para avaliar o funcionamento do software e monitorar o comportamento da equipe. “A observação contínua desses aspectos durante o desenvolvimento do software permite que possíveis problemas sejam identificados antecipadamente, e que melhores e mais ágeis decisões sejam tomadas para que o projeto atinja os níveis mais altos de qualidade”, afirma Minetto.

O iMasters Planrockr pretende coletar todas as fontes de dados que os desenvolvedores usam no seu dia a dia, armazená-las, processá-las e extrair todo o conhecimento enorme que está nisso.

A aplicação se integra com as ferramentas mais populares do mercado e pode ser atualizada conforme novas ferramentas e demandas vão surgindo. Dessa forma, gera informações relevantes sobre os projetos para otimizar a tomada de decisões e centralizar os dados de diversas ferramentas essenciais para o desenvolvimento de software em um único lugar. Atualmente estão disponíveis integrações para Trello e Bitbucket, e GitHub está em desenvolvimento. Outras ferramentas e serviços serão adicionados em breve.

O lançamento será em fevereiro, mas você já pode se inscrever para receber as informações e participar dos primeiros testes. Acesse: http://planrockr.com/pt-br/.