Software

16 abr, 2014

iMasters libera webinar, feito em parceria com a Microsoft, sobre fim do suporte para XP

Publicidade

Em março deste ano, o iMasters Cursos Online realizou, em parceria com a Microsoft, um webinar sobre o fim do suporte para o Windows XP, que terminou oficialmente no dia 8 de abril. Agora, a plataforma de cursos liberou o material para que qualquer pessoa possa assistir.

No webinar, foram abordados os cenários de migração do Windows XP para Windows 7 e Windows 8, pela perspectiva do profissional de TI que vai colocar a mão na massa – aquele que realiza os deploys, que é responsável pelos backups, ou que cuida de toda a arquitetura de TI das empresas brasileiras.

O seminário online foi conduzido por Fabio Hara e Marcos Tupinambá. Conheça os dois instrutores:

FabioHaraFabio Hara ocupa o cargo de Technical Evangelist em infraestrutura de redes na Microsoft. Com mais de 15 anos de experiência na área de infraestrutura, também foi um dos primeiros MVPs (Microsoft Most Valuable Professional) do Brasil com a especialização em Enterprise Network e Virtualization. Ele é revisor técnico de livros da Microsoft, também é autor de vários artigos técnicos para a Microsoft, focados em virtualização, Cloud Computing e Green IT.

 
tupiMarcos Tupinambá é bacharel em direito, especialista em segurança da informação, crimes eletrônicos, forense computacional e direito digital, com mais de 19 anos de experiência. Atuou como Investigador de Polícia por 17 anos, na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Foi o fundador do Laboratório de Análises de Crimes Cibernéticos do DEIC e é Professor concursado da Academia de Polícia (SP), na matéria de investigação de crimes eletrônicos. Foi nomeado pela Microsoft Corporation pelo terceiro ano consecutivo (2011, 2012 e 2013) como MVP (Most Valuable Professional) em Enterprise Security. Ele é membro da Octopus Cybercrime Community, do Council of Europe – Conselho da União Europeia, membro consultor da Comissão de Ciência e Tecnologia da Sessão São Paulo da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e participante da Comissão de Estudo de Segurança da Informação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Confira o webinar na íntegra: