Cloud Computing

22 set, 2014

iCloud Drive chega ao PC antes de ao Mac

Publicidade

O iCloud Drive, sistema de armazenamento de arquivos na nuvem que a Apple lançou no iOS 8, já está disponível para Windows. A atualização para o cliente do serviço na plataforma da Microsoft recebeu o suporte para o novo sistema, permitindo que o usuário crie uma pasta dele no Windows Explorer. Já o usuário do Mac OS terá que esperar um pouco mais por essa função.

icloud

Até o momento, a Apple não liberou um update para o iCloud nos seus próprios computadores. O iCloud Drive só estará disponível quando for lançado, oficialmente, a próxima versão do sistema operacional da empresa, o Mac OS X Yosemite. Logo, não é recomendável para o usuário ativar o serviço no iPhone ou iPad se ele tem um Mac. Isso porque, por enquanto, caso o usuário do Mac ative o Drive quando baixar o iOS 8, ele não vai conseguir mais sincronizar arquivos do telefone com o cliente do iCloud do computador.

Se por um lado a versão para Windows saiu primeiro, por outro a do Mac OS promete ser mais completa. Afinal, terá sincronização com o iCloud Keychain (armazenador de senhas), função Find My Device (Encontre Meu Aparelho) e opção de sincronizar notas automaticamente.

No Windows, o sistema é básico, funcionando de maneira bem semelhante ao Dropbox e ao OneDrive. O download já está disponível diretamente pelo próprio site da Apple. No Mac, o Yosemite já foi liberado para desenvolvedores no meio do ano, e há a expectativa de que o público receba o update em breve.

Com informações de Techtudo