Carreira Dev

23 out, 2014

IAB promove game para jovens profissionais e estudantes da área digital

Publicidade

Entre 10 e 14 de novembro, o IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, vai realizar o Adgame Digital, uma série de perguntas em formato de jogo em cinco rodadas sobre o universo da publicidade digital, com foco em estudantes e jovens profissionais da área.

“Queremos incentivar quem está começando a buscar informações a estar preparado. O mercado é novo e carente de qualificação, por isso lançamos mão de ferramentas de disseminação de conhecimentos, tais como o Adgame”, explicou Alexandre Neves, Coordenador de Educação do IAB Brasil.

A iniciativa foi alavancada devido ao surgimento de carreiras digitais, como Arquiteto da Informação, Business Inteligence, Diretor de Arte, Redator, Produtor, Gestor de Projetos, Atendimento, Planejamento, Mídia, SEO, Social Media, entre outras. Pensando em aproximar o estudante do mercado, a associação elaborou um Guia das Profissões Digitais, que auxiliará os jovens sobre o que é, o que faz e as exigências do mercado para atuar em cada uma delas.

Com mecânica simples e prática, o game vai seguir as seguintes etapas:

  1. Cadastro no site do Adgame Digital;
  2. Participação no quiz todos os dias da semana, às 14h;
  3. Classificação dos 3 participantes mais bem colocados de cada fase final das 4 primeiras rodadas;
  4. Prêmios: serão oferecidos cursos do IAB e vouchers para usar o Spotify gratuitamente, sendo que o participante mais bem colocado da quinta e última rodada poderá usufruir de 5 cursos e 6 meses de Spotify sem custo.

Serviço:
Adgame Digital
Data: De 10 a 14 de novembro, às 14h.
Mais informações: http://www.adgamedigital.com.br/home.aspx