Back-End

28 nov, 2014

HTML5 em Ação é novo livro para quem quer aprimorar desenvolvimento da linguagem

Publicidade

O HTML5 é um dos tópicos mais falados do desenvolvimento web atual, já que é a última versão da linguagem de marcação da web e define um padrão totalmente novo para o desenvolvimento de aplicações.

O HTML5 é a primeira versão a adotar a web como uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos web, e não constitui apenas tags e recursos novos adicionados a um velho padrão. Ele é a base da web moderna, alavancando seus serviços interativos, UI de página única, jogos interativos e aplicativos empresariais complexos. Também dá suporte para o desenvolvimento de aplicativos móveis baseados em padrões, recursos poderosos (como o armazenamento local e WebSockets), APIs de áudio e vídeo e novas opções de layout com o uso de CSS3, SVG e Canvas.

livro

O livro HTML5 em Ação, lançado pela Novatec Editora, é uma introdução completa ao assunto voltada para desenvolvedores de aplicações web, web designers e interessados no tema. A obra examina a especificação HTML5 por meio de códigos e exemplos do mundo real, e é um guia útil e prático para a construção segura de aplicativos e sites.

O conteúdo inclui explicações sobre os novos elementos semânticos, tipos de entrada de formulário, design de aplicativo de página única, criação de elementos gráficos interativos, aplicativos web móveis e tudo sobre os novos recursos HTML5.