Mobile

25 jan, 2016

HERE Maps volta a ficar disponível na Windows Store

Publicidade

Desde novembro, a popular coleção de apps HERE Maps foi removida da Windows Store, devido a dificuldades técnicas. Isso causou muita confusão com os usuários que foram solicitados a atualizar os aplicativos, mas acabaram não conseguindo fazê-lo.

Agora, quem tem smartphones Windows vai ficar feliz em saber que o HERE Maps finalmente retornou à Windows Store, o que indica que as questões técnicas foram resolvidas.

Leia mais:

O HERE Maps cresceu a partir do que já foi Ovi Maps e, em seguida, Nokia Maps. Antes pertencente à Nokia e tendo sido adquirido em seguida pela Navteq, em 2008, o HERE Maps disponibilizou mapas para download antes do Google Maps, tornando-se um grande ponto de venda para o serviço. No ano passado, a Nokia vendeu sua divisão de mapeamento para fabricantes de automóveis europeus.

Quando os aplicativos desapareceram da loja, os usuários atuais ainda eram capazes de utilizá-los, mas eles não estavam disponíveis para qualquer pessoa. Os novos usuários foram encorajados a usar Windows Maps nesse ínterim, um aplicativo semelhante e alimentado pelo HERE.

Você já pode baixar HERE Maps, HERE Drive+ e HERE Transit nos respectivos links, ou na Windows Store. Eles estão disponíveis para Android e iOS.

Com informações de Neowin