Android

22 ago, 2016

Hacker instala Android 6.0.1 em Nokia Lumia 525

Publicidade

Triszka Balázs conseguiu o que se pensava impossível: instalar o Android Marshmallow em um Nokia Lumia 525 – um smartphone bem básico que roda Windows Phone 8. O vídeo da façanha foi publicado no Youtube:

O processo levou cerca de dois meses para ser finalizado com sucesso, mas o hacker não entrou em mais detalhes, tampouco revelou qual exploit foi utilizado.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/ultimo-dia-de-inscricao-com-30-de-desconto-no-android-devconference/,https://imasters.com.br/noticia/previsao-de-lancamento-do-android-7-0-e-para-proxima-semana/]

A “arte” de Balázs, infelizmente, acabou fazendo com que o cartão eMMC de seu aparelho queimasse e parasse de funcionar definitivamente. E como esses cartões já caíram em desuso desde que foram substituídos pelos cartões microSD, seria muito difícil conseguir um componente para substituir o danificado e resolver o problema. “O plano original era lançar um instalador e divulgar o código fonte na próxima semana. Mas o eMMC do meu Lumia 525 morreu. Esse pode ser um motivo para um atraso da divulgação do processo levado para hackear o aparelho, porque eu precisarei comprar um novo 525 e ele é difícil de encontrar por aqui”, confessou o hacker.