Gadgets

6 jul, 2015

GoPro lança câmera 50% menor e 40% mais leve

Publicidade

A fabricante norte-americana de câmeras digitais GoPro lançou hoje a câmera HERO4 Session. O dispositivo é o primeiro modelo totalmente repaginado que foi lançado pela empresa nos últimos nove anos. Especialistas em tecnologia apostam que o lançamento deve concorrer no mercado com a Polaroid Cube.

gopro
A nova câmera é 50% menor que a HERO 4 Black, lançada anteriormente à versão “Session”, e 40% mais leve, mesmo tendo o corpo à prova d´água, e resiste até 10 metros de profundidade. As principais ações da câmera são realizadas utilizando apenas um único botão, como tirar fotos e gravar vídeos em Full HD, com 1440p a 30 fps ou 1080p a 60 fps.

Quando o assunto é fotografia, o gadget registra imagens com até oito megapixels e segue as funcionalidades da câmera maior nos modos single, burst e time-lapse. Para os áudios, o dispositivo tem um sistema duplo que melhora a qualidade da captação.

Embora tenha um histórico de câmera com alta captação de imagens, o preço estimado para o novo dispositivo é de US$ 399, um dos pontos fracos da câmera para concorrer com a Polaroid, que pode ser adquirida por até US$ 99 nos EUA. A previsão de lançamento é para o dia 12 de julho no mercado norte-americano, mas ainda não há previsão para a chegada do dispositivo ao Brasil.

Com informações de Olhar Digital