Carreira Dev

2 mar, 2015

Google vai oferecer telefonia móvel nos EUA

Publicidade

O Google anunciou que vai iniciar a operação de serviços de telefonia móvel nos Estados Unidos. Apesar de minimizar a competição contra as gigantes do setor no País, a ideia da fabricante do Android é rivalizar com nomes como Verizon e AT&T.

A notícia foi divulgada hoje na conferência do Google no Mobile World Congress, realizada em Barcelona, na Espanha. Em sua fala, o vice-presidente sênior da empresa Sundar Pichai confirmou os planos do gigante da web em oferecer serviços de telefonia móvel por meio de uma rede já existente, mas que será rebatizada para levar a marca do Google.

google-celular

O método é semelhante ao que já acontece atualmente em relação a hardware, no qual os produtos do Google são concebidos pela companhia e fabricados por empresas parceiras, como Samsung, Asus, HTC, LG e Motorola.

A ideia de que o novo serviço de telefonia móvel do Google não vai concorrer com as grandes operadoras do setor foi reforçada por Pichai. Segundo o executivo, o principal objetivo da empresa com a iniciativa é permitir ao Google ter uma plataforma própria na qual pode experimentar novos serviços para os smartphones com Android.

Prometendo iniciar os trabalhos de divulgação da nova empreitada da companhia já no próximo mês, Pichai destacou os esforços contínuos do Google para explorar os limites. “Nós sempre tentamos ir além das fronteiras daquilo que vem adiante em relação a software e hardware, e já fazemos isso atualmente com os dispositivos Nexus. Nós queremos estar aptos a experimentar além dessas linhas”, revelou o executivo.

Nenhuma informação a mais foi divulgada, como quais companhias serão as parceiras na empreitada, nem preços ou planos.

Com informações de Canaltech