DevSecOps

1 fev, 2017

Google vai abrir o código do Google Earth Enterprise

Publicidade

Lançado originalmente há mais de 10 anos, o Google Earth Enterprise era a ferramenta do Google para empresas que queriam construir e hospedar versões privadas do Google Earth e do Google Maps em suas aplicações geoespaciais internas. Em 2015, a empresa anunciou que iria encerrar o serviço em março de 2017, mas anunciou esta semana que vai abrir o código de todas as ferramentas do Google Earth Enterprise (GEE).

Isso significa que GEE Fusion, Server e Portable Server (que representam um total de 470 mil linhas de código) estarão disponíveis no GitHub sob a licença Apache 2 em março. A empresa destaca que nem o GEE Client, nem a API JavaScript do Google Maps V3 ou a API do Google Earth serão abertas. No entanto, a empresa continuará atualizando o Enterprise Client.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-abre-plataforma-daydream-para-todos-os-desenvolvedores/,https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-root-certificate-authority-propria/]

Para o TechCrunch, o Google provavelmente preferiria que seus usuários existentes do GEE passassem a utilizar o Google Cloud Platform e o Google Earth Engine, mas alguns dos seus clientes existentes nunca saíram do GEE. Sem surpresa, a empresa usou a maior parte do anúncio para conectar seus serviços geoespaciais baseados em nuvem e ressaltar que essa nova abordagem oferece aos usuários mais flexibilidade e acesso mais fácil a conjuntos de dados públicos.