Design & UX

21 jul, 2014

Google trabalha em redesign para Chrome OS

Publicidade

Antes de o Google anunciar a Material Design publicamente na Google I/O 2014, a empresa já havia dado indícios de que estaria trabalhando não só em uma nova interface visual para o Android, mas também para o Chrome OS. Essas suspeitas chegaram ao fim na última sexta-feira, quando François Beaufort compartilhou uma imagem de captura de tela do que parece ser o chamado Project Athena de redesign do Chrome OS.

Beaufort ficou famoso ao vazar várias informações sobre o Google no passado e acabou sendo contratado pela empresa em 2013. Agora, ele foi ao Google+ para divulgar o que parece ser a imagem dos primeiros rascunhos do Athena. Nela, é possível ver que o sistema adota uma interface totalmente baseada em cartões, que podem ser amontoados um em cima do outro.

chrome-os

O projeto ainda está em fase inicial e o Google provavelmente deve alterar muita coisa antes de ele chegar ao público. Além da imagem, nenhuma informação adicional foi fornecida sobre o redesign do sistema, mas há a expectativa que ele seja otimizado para trabalhar melhor com monitores sensíveis ao toque e divisão de tela em dois ou mais monitores.

Beaufort também deu uma dica para quem quer experimentar o sistema mesmo em sua fase inicial, na versão inacabada: “Deem uma conferida no código fonte do Chromium e compilem o “athena_main” com o ‘ninja -C out/Release athena_main’ e você poderá conferir todo o desenvolvimento do sistema a partir de agora”.

Com informações de canaltech