Software

30 set, 2016

Google torna Docs, Drive e Calendar mais produtivos

Publicidade

Se você passa seus dias de trabalho em aplicativos de produtividade do Google, a primeira coisa que você pôde perceber esta semana é que o Google for Work agora é “Google Cloud” e o Google Apps for Work se torna “G Suite”. Além disso, houve uma enorme quantidade de atualizações para economizar tempo e manter seu fluxo de trabalho em movimento.

Docs, Sheets e Slides ganharam um novo recurso “Explore” que usa a pesquisa de linguagem natural para ajudá-lo a pesquisar relatórios e organizar dados ou projetos para melhor procurar por apresentações. Em cada um dos principais aplicativos, um botão Explore traz uma nova barra lateral com opções contextuais baseadas no aplicativo que você está usando. No Docs, isso significa que Explore vai procurar e sugerir imagens, links ou outros documentos do Google Drive que parecem relevantes para o conteúdo que você está escrevendo. Em Sheets, a função permite que você use palavras em vez de fórmulas para analisar os dados da planilha, além de sugerir diversos tipos de gráficos com os dados apresentados. Finalmente, em Slides, a barra lateral Explore irá ajudá-lo a aperfeiçoar seu deck, gerando sugestões de design e layout que podem ser aplicadas em um clique. O recurso Explore está presente hoje na web, em versões para Android e iOS de Docs e Sheets, mas, para Slides, só está disponível na versão web.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-abandona-uso-de-cookies-para-monitorar-usuarios/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/sistema-de-traducao-do-google-com-ia-se-aproxima-do-nivel-humano-em-precisao/?trace=824205206&source=news-search]

O Google Drive também ganhou uma atualização chamada de Quick Access, que, segundo a empresa, vai reduzir pela metade o tempo para localizar o arquivo que você está procurando. Como a pesquisa de linguagem natural introduzida no Drive na semana passada, o novo recurso usa machine learning para antecipar o arquivo que você precisa com base em seus hábitos de trabalho diários, reuniões de equipe ou interações recorrentes com colegas. Por agora, o Quick Access só está disponível para os clientes G Suite no Android.

Finalmente, o recurso “Find a time” do Google Calendar está se expandindo para além do Android. O recurso chegará para iOS e à web em breve. Como as outras atualizações, ele usa machine learning não só para encontrar um horário de reunião que funciona para todos os convidados, mas também com o recurso “Find a Room”, agora para dispositivos móveis, lembra de que sala de conferências você gosta e busca por reuniões conflitantes para ver quais são mais fáceis de resolver.

Além disso, foi anunciado uma previsão de novos produtos, em Early Adopter Program – com o “Team Meetings”, as equipes terão uma nova experiência do Hangouts, permitindo que qualquer pessoa possa integrar a chamada, inclusive via telefone, e o “Team Drive”, onde times serão responsáveis pelo controle dos arquivos dentro do Drive e não mais uma pessoa.