SEO

29 abr, 2016

Google testa aplicativo voltado para viagens

Publicidade

O site holandês Android World divulgou que o Google está testando um novo app para viagens. Chamado de Google Trips, ele une funcionalidades de outros aplicativos da empresa, como o Gmail e o Google Maps.

A novidade, que será colaborativa, dependendo das informações cedidas pelos usuários, será capaz de coletar informações a partir de seus e-mails – como horários de vôos e endereços de hotéis – e criar guias, listas de tarefas ou itinerários, e fazer o download delas para o dispositivo, para serem acessadas offline.

As imagens vazadas pelo site mostram diversos tipos de guias, com o estilo visual do Google, supostamente criadas pelo novo aplicativo. Entre elas, há uma chamada “Getting around” (algo como “andando por aí”), que contém informações sobre como ir do aeroporto até o hotel, dados de transporte público no local e sugestões de locais para pegar táxi.

app viagem google

Há também guias como “Things to do” (coisas para fazer), com sugestões de passeios e pontos turísticos para visitar, “Food & Drink” (comida e bebida), que traz dicas de restaurantes, e “Need to know” (precisa saber), com informações sobre cultura e comportamento do local. É provável, ainda, que o aplicativo se integre também com o Google Photos para criar álbuns das viagens.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-cria-ferramenta-que-permite-fazer-todo-o-planejamento-de-uma-viagem/,https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-concurso-para-devs-criarem-aplicativos-open-source-para-android/]

O The Next Web pediu um posicionamento do Google a respeito, que respondeu: “adoramos viajar e estamos trabalhando bastante para pensar em maneiras de tornar as experiências de viagens livres de problemas”. O que leva a crer que os rumores são verdadeiros.