Tecnologia

25 mai, 2015

Google registra patente de brinquedo inteligente que interage com crianças

Publicidade

O Google conseguiu a patente de uma tecnologia que permitiria a criação de um bicho de pelúcia capaz de reagir às interações das crianças e ainda controlar objetos eletrônicos dentro de casa.

A patente foi pedida em 2012, mas a empresa só conseguiu seu registro na última semana. Ela descreve um brinquedo que ouviria e responderia ao que as crianças estivessem dizendo antes mesmo de enviar informações aos servidores do Google.

google-patente

Um urso de pelúcia equipado com a tecnologia conseguiria, por exemplo, abrir os olhos e virar a cabeça em direção à criança para demonstrar interesse, ou deixar a cabeça pender para o lado, franzir a testa e coçar a cabeça com o braço para demonstrar curiosidade.

Além disso, o brinquedo teria o poder de controlar aparelhos de mídia, como TV, tocador de DVD etc., tanto quanto outros dispositivos conectados, a exemplo de termostatos.

Ao site BBC, uma porta-voz do Google não soube informar se a companhia de fato está desenvolvendo um brinquedo desses, mas lembrou que a conquista de uma patente não significa que a tecnologia será explorada da forma como descreve o documento.

Com informações de Olhar Digital