Android

28 jul, 2016

Google Play permite compartilhamento de apps com a família

Publicidade

O Google anunciou ontem a Biblioteca da Família, ferramenta que permite compartilhar as compras na Google Play, incluindo aplicativos, games, livros e filmes, com até seis pessoas.

Ao realizar o cadastro, um usuário precisa se identificar “chefe” da família, e é ele quem selecionará os outros membros, indicará o cartão de crédito usado para fazer os pagamentos e as condições do que poderá ser comprado.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-playbook-for-developers-uma-central-de-informacoes-do-google-play-para-devs/,https://imasters.com.br/noticia/google-play-passa-informar-tamanho-verdadeiro-dos-aplicativos/]

Em seguida, todas as compras de conteúdo são incluídas na “biblioteca”, que é aberta a todos. É possível escolher não compartilhar determinado produto, que pode ser pago com o meio de pagamento da família ou por outro de escolha do usuário.

A Biblioteca da Família está disponível para Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.