Android

26 jul, 2016

Google Play passa a informar tamanho verdadeiro dos aplicativos

Publicidade

A Google Play agora vai mostrar o espaço de armazenamento verdadeiro para aplicativos ou nova atualização. A loja de apps vai permitir que os usuários possam visualizar qual o real tamanho do aplicativo que estão baixando, evitando que tenham que desinstalá-lo logo depois porque ficaram sem espaço em seus dispositivos.

Com a mudança, o tamanho de um aplicativo será exibido logo abaixo da sua descrição, o que não era exatamente feito anteriormente. Apesar de informar o tamanho do aplicativo na descrição, a Google Play não dizia corretamente qual espaço ele ocuparia após a instalação.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-playbook-for-developers-uma-central-de-informacoes-do-google-play-para-devs/,https://imasters.com.br/noticia/google-play-sofre-investidas-de-autorooting-malware/]

Além disso, segundo o Canaltech, o Google está trabalhando para ajudar a reduzir o tamanho dos arquivos que devem ser baixados, graças a um algoritmo que está sendo desenvolvido devido ao crescente aumento no número de apps que possuem um grande tamanho. A mudança vai reduzir o consumo de dados e poderá ajudar os usuários a baixarem novos aplicativos sem se preocuparem tanto com o consumo de sua franquia de Internet. Com o novo algoritmo, a expectativa é reduzir significativamente o tamanho do download dos arquivos – em aproximadamente 12%. Já as atualizações poderão ficar até 50% menores.