Tecnologia

28 jul, 2014

Google pede que usuários forneçam sugestões de melhorias no Google Tradutor

Publicidade

Na sexta-feira, o Google lançou um recurso para que internautas ajudem a melhorar o nível das traduções feitas pela ferramenta da empresa Google Tradutor.

De acordo com o Google, a Translate Community será o lugar “onde entusiastas de linguagem podem nos ajudar a melhorar a qualidade das traduções para as 80 línguas a que nós oferecemos suporte, assim como nos ajudar no lançamento de novos idiomas”.

Os internautas podem colaborar criando novas traduções para expressões ou dizer se as transposições já existentes são satisfatórias. Primeiro, a ferramenta perguntará em quais idiomas, além do nativo, o usuário é fluente. A partir daí, serão mostradas expressões para serem traduzidas. “Com o tempo, você irá encontrar mais formas de contribuir, assim como terá mais visibilidade do impacto das suas contribuições e da atividade da comunidade”, afirmou a empresa.

google-tradutor

Quem não quiser participar da comunidade ativamente pode colaborar com melhorias de outra forma. A partir de agora, no próprio Google Tradutor, é possível sugerir uma nova forma de traduzir expressões se aquelas apresentadas pela ferramenta não forem satisfatórias. Basta clicar no ícone “Melhorar essa tradução” na caixa de texto em que são exibidas as traduções e sugerir a nova interpretação. Após escrevê-la, é preciso clicar em “Enviar” para submetê-la.

O Google promete considerar as informações enviadas pelos colaboradores. “Nós planejamos incorporar suas correções e com o tempo aprender sua língua um pouco melhor”.

Com informações de G1