DevSecOps

29 jul, 2015

Google Now enviará mensagens por aplicativos via comando de voz

Publicidade

A atualização do Google Now trará novas funcionalidades para o comando de voz do assistente pessoal do Android. Na nova versão, será possível pedir ao Google Now que envie mensagens de texto via Whatsapp, Telegram, WeChat e outros aplicativos de mensagem.

O Google Now já era capaz de mandar mensagens de texto via comando de voz. Ao dizer, por exemplo, “Ok Google, envie uma mensagem para Maria”, o assistente permitia que você lhe ditasse uma mensagem e, em seguida, a enviava. No entanto, ele sempre utilizava o aplicativo padrão de mensagens, definido pelo usuário.

google-now-mensagens

Com a atualização, será possível dizer ao assistente, por exemplo, “envie uma mensagem pelo Whatsapp para João” e, em seguida, ditar a mensagem para seu smartphone. Assim, é possível escolher qual aplicativo usar na hora de ditar.

A princípio, os únicos aplicativos com suporte para essa nova função serão Whatsapp, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus, e será necessário possuir a versão mais atualizada desses aplicativos para utilizá-la. Por enquanto, ela só funciona em inglês, mas a empresa pretende expandir rapidamente tanto as línguas quanto os aplicativos compatíveis.

Com informações de Olhar Digital