Android

23 ago, 2016

Google libera novo Android 7.0 Nougat

Publicidade

O Google liberou a versão final do Android 7.0 Nougat para celulares da linha Nexus. Desta vez, o sistema deve deixar o smartphone mais personalizável, com mais de 1.500 emojis, controles de configurações rápidos e modo de economia de bateria mais inteligente.

Android 7.0 Nougat fb

A atualização chegará em etapas, via Over The Air para os celulares Nexus com possíveis diferenças de tempo, por causa da variedade de operadoras telefônicas. Entre os telefones que vão receber a atualização, estão Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e Android One – que não estão disponíveis no Brasil.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/android-devconference-acontece-em-setembro-em-sao-paulo/,https://imasters.com.br/noticia/hacker-instala-android-6-0-1-em-nokia-lumia-525/]

A promessa dessa nova versão é mais produtividade, modo multijanelas, respostas diretas em notificações, fortalecimento da realidade virtual, suporte ao sistema Daydream e ao VulkanTM, API avançada de renderização 3D e troca mais rápida entre apps. Apesar de muitas dessas novidades já virem no Android 6.0 Marshmalow, agora elas foram aperfeiçoadas.

Para garantir maior segurança aos celulares, o Android 7.0 Nougat aposta na criptografia de informações e na inicialização direta, ou seja, o smartphone vai ligar em menos tempo, com aplicativos executando em segurança antes mesmo de o telefone ter a tela desbloqueada pelo usuário.