Desenvolvimento

4 fev, 2014

Google libera Chromecast para todos os desenvolvedores

Publicidade

Quando o Google lançou o Chromecast, ele permitiu apenas que um pequeno número de desenvolvedores criassem aplicativos para ele. Entretanto, a empresa prometeu que, em breve, abriria a plataforma para todos os desenvolvedores, e foi o que a empresa fez ontem.

chromecast

A iniciativa abre o Chromecast para uma ampla gama de novos aplicativos. Até agora, se você quisesse assistir a Netflix, Hulu Plus, YouTube, Pandora e a outros apps, você estava sem sorte. Mas não há mais razão para Spotify, Facebook, Twitter ou qualquer outro app não suportar o Chromecast.

Desenvolvedores podem agora baixar o Google Cast Software Development Kit e criar suporte para Chromecast diretamente em seus apps e sites. A empresa afirmou que a integração do SDK é simples. Os desenvolvedores precisam pagar uma taxa de registro de US$ 5, o que lhes dá acesso ao Google Cast SDK Developer Console para que eles registrem seus aplicativos e autorizem dispositivos para testes.

Apps de mídia só podem usar o media player padrão do Chromecast para executar seu conteúdo em HTML5, ou os desenvolvedores podem personalizar o player. Para outros apps, os desenvolvedores podem personalizar seus receptores de aplicativos que suportam protocolos de streaming padrão, como MPEG-DASH, HLS e Microsoft Smooth Streaming.

Para ajudar os desenvolvedores, o Google também disponibilizou uma amostra de apps no GitHub.

Com informações de TechCrunch