DevSecOps

10 fev, 2017

Google leva realidade virtual para navegador

Publicidade

O Google anunciou ontem que as experiências de realidade virtual estarão mais disponíveis no Chrome. Com a nova atualização, a empresa disse que agora é “tão fácil entrar no Air Force One quanto acessar sua página web favorita”.

O WebVR é suportado por gigantes da indústria como Firefox, Samsung, Facebook e Microsoft, além do Google. Ele permite que empresas e criadores de conteúdo se aprofundem no mundo da criação de experiências de realidade virtual sem terem que hospedar essas experiências em um aplicativo VR nativo. Essa atualização para o Chrome não só permite que os sites hospedem vídeos de 360° que os usuários podem ver, mas também suporta a ativação de experiências completas com o headset e o controlador Daydream.

Antes, o Chrome não dispunha de suporte de navegador para o WebVR, o que significava que o browser não conseguia reunir dados sobre a posição do telefone e orientação ou controlador de entrada. Com esses dados, o Chrome tem a capacidade de oferecer experiências bastante ricas. Os usuários podem navegar para uma determinada página, tocar em uma experiência WebVR e ter a opção de navegar com o dedo (ou mouse no desktop) ou lançar o telefone em seu Daydream View para ter uma experiência mais imersiva.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-anuncia-que-chrome-tera-suporte-realidade-virtual-em-todas-as-plataformas/,https://imasters.com.br/noticia/brasileiro-hugo-barra-e-novo-chefe-de-realidade-virtual-no-facebook/]

No anúncio, o Google destacou que a tecnologia já possui alguns parceiros, incluindo SketchFab, Matterport e PlayCanvas.

Por enquanto, essa expansão é limitada aos usuários de headsets Daydream do Google, bem como as pessoas que visualizam conteúdo de realidade virtual em seu telefone ou desktop sem um fone de ouvido. O Google diz que planeja adicionar suporte para outros headsets em breve, incluindo sua própria plataforma Cardboard.