Carreira Dev

1 ago, 2014

Google leva Hangouts para mercado corporativo

Publicidade

Provando que está com olhos voltados para o mercado corporativo, o Google está transformando seu Hangouts em um palco de negócios online. O recurso de conversas por voz e vídeo, lançado como parte do Google+, chegou às empresas como parte das novas funcionalidades do Google Apps para clientes corporativos.

Google-Hangouts

A partir de agora, não apenas os usuários da rede social Google+ poderão usar o Hangouts no trabalho: qualquer cliente dos Apps do Google pode participar de conferências de voz e vídeo que suportam até 15 participantes ao mesmo tempo, seja de um computador ou de um Chromebox. De acordo com a empresa, a funcionalidade em breve chegará aos smartphones e tablets.

“O Hangouts agora está coberto pelos mesmos termos de uso que suportam nossos outros produtos para negócios, como o Gmail e o Drive”, escreveu Clay Bayor, vice-presidente de gestão de produtos da divisão Google Apps.

Segundo o CIO, levar o Hangouts para a comunidade corporativa é uma grande sacada do Google para entrar nesse mercado com seus aplicativos. A iniciativa também faz parte dos esforços da companhia de divulgar o Chromebox, dispositivo especializado em reuniões do Google baseado em Chrome OS.

A ideia, de acordo com o executivo, é “fazer com que o Chromebox funcione melhor em salas de todas as formas e tamanhos”. Em salas muito grandes, será possível conectar dois monitores a um Chromebox para apresentar projetos e visualizar a plateia. Segundo Bayor, os administradores de TI poderão gerenciar de maneira ainda melhor as reuniões corporativas diretamente do Google Apps Admin Console, software que oferece opções remotas de controle de volume, início e finalização das apresentações.

Com informações de Canaltech