Software

31 out, 2014

Google lança plugin para ajudar a organizar favoritos no Chrome

Publicidade

Nesta semana, o Google lançou um plugin para ajudar os usuários a organizarem seus favoritos no Chrome, chamado Bookmark Manager.

chrome-bookmark

Ao instalar a extensão, pastas com assuntos referentes aos seus favoritos são criadas automaticamente e aparecem no menu ao lado esquerdo. Algum conteúdo estará lá dentro, mas não é possível adicionar favoritos a estas pastas. No entanto, existe a possibilidade de o usuário criar quantas pastas desejar.

Para criar uma pasta, basta clicar em “New”, no menu que aparece ao lado esquerdo da tela, e depois em “Folder”. Em seguida, para incluir um favorito ali, clique em “All items”, logo abaixo do “New”, e selecione o item desejado. Para isso, é preciso descansar o mouse sobre ele e clicar no símbolo de “✓”.

Ao realizar essa ação, uma barra azul deverá aparecer no topo da tela. Ao lado de “Move to Folder”, estará a opção “Choose a Folder”. Ao clicar nesta última, é possível escolher a pasta desejada. Seu favorito já estará na pasta escolhida, mas continuará aparecendo na página inicial da extensão, em “All items”.

Com informações de Info