Android

22 jun, 2016

Google lança Playbook for Developers, uma central de informações do Google Play para devs

Publicidade

O Google lançou ontem (21/06) o aplicativo Playbook for Developers, uma central de informações para os desenvolvedores se manterem atualizados sobre funções e melhores práticas na construção de um negócio bem sucedido no Google Play. A novidade vem para substituir o ebook Secrets to App Success on Google Play.

O aplicativo está disponível em 12 idiomas, incluindo português, e oferece conteúdo baseado nos interesses do usuário, nos objetivos a serem atingidos e na curadoria de artigos e vídeos feitos por engenheiros do Google e especialistas no mundo todo.

Algumas dicas são simples, mas muito importantes, como a criação de uma descrição atraente do aplicativo para gerar mais instalações. Outras ensinam a ativar instalações a partir do buscador do Google e a criar campanhas usando o Google AdWords.

Por lá os desenvolvedores também encontram material voltado para a preparação para o próximo bilhão de usuários, redução do atrito com o login rápido e seguro do Google e como fazer testes de acordo com as diretrizes básicas de qualidade.

Screenshot_0

 

Para quem tem dúvidas sobre lançamento, vai achar por lá explicações para atualizações progressivas para garantir uma recepção positiva, indicação para testar o app com os usuários para poder receber feedbacks e a importância de criar uma descrição atraente e com informações relevantes.

No quesito engajamento, o Playbook for Developers traz conteúdos sobre amplitude e visibilidade do app com notificações avançadas, sobre como aumentar o tempo que os usuários passam no aplicativo adicionando suporte ao Google Cast e como ativar usuários que possuem seu app instalado com campanhas direcionadas do Google AdWords.

Lá você também pode solicitar uma tradução profissional do app para atingir mais países, ler e responder avaliações dos usuários para entender as opiniões sobre o seu app e gerar instalações a partir da busca do Google.