Tecnologia

25 nov, 2014

Google lança painel com dispositivos vinculados à conta do usuário

Publicidade

Ontem, o Google lançou uma ferramenta no seu painel de controle, que mostra todos os gadgets vinculados a uma conta do usuário nos últimos 28 dias. De acordo com a empresa, a medida visa a dar mais segurança para os dados de quem se conecta em muitos dispositivos diferentes.

Para acessar a página, basta entrar nas configurações de conta do Google e escolher a aba “Segurança”(security.google.com/settings/security/activity). Nela, procure pelo guia “Atividade recente” e, depois, clique no link chamado “Ver atividade”. Além de mostrar todos os dispositivos que possuem uma conta Google configurada, a página informa qual está sendo usado no momento.

google

Ao clicar em cima de algum dispositivo, o painel de controle também informa em que local o aparelho foi usado e quando foi a última vez. Caso o usuário note algum dispositivo estranho utilizando sua conta, ou algum produto que ele já se desfez, pode remover o acesso remotamente com o toque em um botão.

Associado a essa ferramenta está um novo assistente de segurança para Contas Google. Ele auxilia o usuário na hora de ajustar recursos como o fornecimento de informações de contato para recuperação de conta ou rever atividades recentes de permissões de conta.

Com informações de Techtudo