Acessibilidade

24 mar, 2016

Google lança ferramenta para devs testarem a acessibilidade de apps Android

Publicidade

Se você está construindo um aplicativo Android e quer garantir que ele é fácil para qualquer um usar, incluindo pessoas com limitações visuais, físicas ou relacionadas à idade, o Google pode ajudar.

Seu novo Accessibility Scanner, disponível gratuitamente e compatível com dispositivos Android rodando Marshmallow 6.0, passa por todas as telas em seu aplicativo para detectar elementos como texto e botões que podem ser ajustados para se tornem mais fáceis de usar.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-vai-melhorar-classificacao-de-sites-que-priorizam-o-mobile/,https://imasters.com.br/noticia/google-disponibiliza-nova-plataforma-de-machine-learning-para-desenvolvedores/]

Após a instalação do Accessibility Scanner no seu dispositivo, vá até o menu Configurações> Acessibilidade e, em seguida, inicie o aplicativo que você deseja testar. Você pode, em seguida, ativar a ferramenta tocando no respectivo botão flutuante. Ele vai, então, verificar cada tela em busca de problemas e fazer sugestões para mudanças que você pode implementar em sua aplicação.

Desenvolvedores em busca de tornar seus aplicativos mais inclusivos devem achar essa ferramenta bastante útil. O Google também já publicou diretrizes extensas para criar aplicativos acessíveis.

Com informações de The Next Web