DevSecOps

18 ago, 2016

Google lança extensão que reativa atalho mais problemático do Chrome

Publicidade

Quando acabou com o atalho do Chrome que permitia voltar páginas usando o Backspace, no fim de julho deste ano, o Google se comprometeu a lançar outro recurso que reabilitasse a função; e agora ele chegou.

Já disponível na Chrome Web Store, o “Go Back With Backspace” faz com que o navegador volte a se comportar como antes. A tecla só não funciona para retornar à página anterior se o usuário estiver num campo de texto. E o Google avisou que ela também está desativada em páginas “chrome://“, como as de configurações e extensões.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/chrome-vai-comecar-bloquear-conteudo-em-flash-em-setembro/,https://imasters.com.br/noticia/nova-ferramenta-da-microsoft-facilita-conversao-de-extensoes-do-chrome-para-o-edge/]

Na época em que começou a falar sobre o fim deste atalho, o Google informou que ele dava mais dores de cabeça do que ajuda. “Para usuários que não entendem o [seu] comportamento (…), o que é a maioria dos usuários, a perda de dados é algo super frustrante e eles estão menos equipados para entender ou previnir suas frustrações”, afirmou um representante do Google.