Software

17 jul, 2014

Google lança Chrome 36 com novo app launcher para Linux

Publicidade

O Google anunciou ontem o Chrome 36 para Windows, Mac, Linux e Android. Entre as mudanças estão alterações no visual da página de navegação anônima, a chegada do Chrome App Launcher para Linux, além de diversas melhorias, como correções de segurança e ajustes de desempenho.

De acordo com o changelog do Chrome 36.0.1985.122 fornecido pelo Google, as duas principais mudanças da atual versão estão nas notificações, que foram ligeiramente ajustadas com um visual mais plano, além da alteração na aparência da página de navegação anônima. Este último recurso permanece o mesmo, trazendo somente uma aparência mais limpa e moderna.

Apesar de o changelog não mencionar isso, o Google confirmou que os recursos de desenvolvedor, presentes no Chrome 36 beta, estão na versão final do Chrome 36. Entre eles estão incluídos os suportes para o element.animate(),HTML Imports e Object.observe().

O element.animate() é uma API que permite que os desenvolvedores criem animações CSS simples usando JavaScript. O HTML Imports oferece uma maneira de incluir documentos HTML em outros arquivos HTML, enquanto o Object.observe() permite que os desenvolvedores observem alterações em objetos de JavaScript.

Além disso, o update traz o Chrome App Launcher para Linux, que só existia nas versões para outros sistemas operacionais suportados pelo navegador (Windows e Mac). Em breve, a versão chegará também ao sistema Android.

Por fim, o Chrome 36 também inclui 26 correções de segurança e várias melhorias de desempenho.

Com informações de Techtudo