Gadgets

27 mar, 2013

Google Glass terá primeiros “usuários comuns”

Publicidade

O Google selecionou o primeiro grupo de usuários comuns que poderão testar e avaliar os óculos Google Glass.

Eles foram selecionados a partir de um concurso lançado pelo Google em fevereiro. O Explorer Program pedia aos interessados em testar o Google Glass que respondessem por que gostariam de usar os óculos da empresa. Depois de receber inscrições de todas as partes do mundo, o Google selecionou os primeiros usuários comuns que poderão utilizar o Google Glass, que até então estava limitado ao uso de funcionários da empresa e desenvolvedores.

Com o feedback, a empresa pretende definir melhorias para o produto antes de seu lançamento oficial para o grande público.

A empresa ainda não divulgou os nomes dos usuários selecionados, mas afirmou que entrará em contato com essas pessoas ao longo dos próximos dias por meio do Twitter e da rede Google+.

Mas, em um post no perfil oficial do Project Glass, a equipe que coordena o projeto Google Glass, a empresa divulgou algumas ideias que foram escolhidas pela equipe. Entre as respostas selecionadas estão a de uma mulher americana que gostaria de levar o Google Glass a um hospital de veteranos para que essas pessoas pudessem conhecer memoriais de guerra à distância, e a de um tratador de animais que gostaria de mostrar ao mundo por outro ângulo como é feita a alimentação de pinguins.

O Google Glass tem lançamento previsto para 2013 por US$ 1.500.

Com informações de Info