Gadgets

3 jun, 2013

Google Glass não terá apps de reconhecimento facial

Publicidade

Na semana passada, o Google divulgou um comunicado no qual afirmou que, por enquanto, não vai permitir aplicativos de reconhecimento facial no Google Glass. Esta parece ser a primeira tentativa da empresa de inibir prováveis violações à privacidade alheia com o produto, uma das principais críticas à nova tecnologia.

google-glass

“Como o Google tem dito há muitos anos, não iremos adicionar recursos de reconhecimento facial aos nossos produtos sem ter fortes proteções à privacidade. Com isso, não aprovaremos nenhum reconhecimento facial ao Glassware neste momento”, afirmou a empresa no comunicado.

Segundo o site AllThingsD, a companhia teria dito a desenvolvedores que não seria permitido desabilitar a tela dos óculos do Google ao usar a câmera. A medida seria também uma tentativa de evitar que os usuários tirassem fotos ou filmassem pessoas e locais sem serem notados.

Com câmera de 5 MP, capacidade para fazer vídeos em 720p e armazenamento de 16 GB, o Google Glass já está disponível para um número restrito de usuários pelo preço de US$ 1,5 mil. A expectativa é de que, até 2018, 21 milhões de unidades sejam vendidas.

Com informações de Info