DevSecOps

29 set, 2016

Google ganha modo anônimo no app de pesquisa para iOS

Publicidade

Você quer navegar na web mobile, mas prefere o aplicativo de pesquisa do Google em relação aos navegadores autônomos, como Safari ou Chrome? Então, você vai gostar da mais recente atualização do aplicativo de pesquisa do Google para iOS, que agora traz um “modo anônimo”, por meio do qual você pode se proteger ainda mais usando o Touch ID, juntamente com várias outras mudanças.

Embora a navegação anônima seja uma opção na maioria dos browsers, o app de busca do Google não tinha o recurso, mesmo com vários usuários mobile utilizando o app do Google como seu principal ponto de entrada para a web em seu iPhone.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-app-cardboard-camera-para-ios/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/google-abandona-uso-de-cookies-para-monitorar-usuarios/?trace=824205206&source=news-search]

Para usar o novo recurso, basta ativar a opção de modo anônimo nas configurações – assim, sua pesquisa e histórico de navegação não serão salvos. Além disso, você pode acionar o modo anônimo usando o Touch ID, o que significa que ninguém além de você pode reintroduzir sua sessão no modo anônimo.

A adição do modo anônimo é a maior novidade no aplicativo atualizado, mas o Google diz que houve outros ajustes,  incluindo melhorias de desempenho e maior estabilidade no iOS 10, fazendo com que o aplicativo seja duas vezes mais confiável que a versão anterior.

Outra característica notável é a capacidade de ver vídeos do YouTube nos resultados da pesquisa. Antes, você teria que abrir uma nova página ou acessar o aplicativo do YouTube.

O update está disponível na App Store.

Com informações de TechCrunch