Android

27 jan, 2015

Google explica por que não vai corrigir falha de segurança no Android

Publicidade

Na sexta-feira, o Google afirmou que vai parar de emitir correções para o componente WebView, central presente no Android em versões anteriores ao 4.4 KitKat, o que considera uma forma de manter os aparelhos seguros. De acordo com a empresa, mexer no código-fonte da solução para corrigi-la não é uma atitude segura.

Android

Adrian Ludwig, engenheiro líder de segurança para Android no Google, declarou que a empresa tem fornecido “código de versões recentes para a do WebKit usada pelo WebView no Android 4.3 e anteriores”. Entretanto, ele explicou que o WebKit tem mais de cinco milhões de linhas de código e “centenas de programadores adicionam milhares de mudanças todos os meses”. Segundo o engenheiro, mexer nesse monte de código exigiria “alterações significativas no código”, o que, para ele e a empresa, “não é prático nem seguro de ser feito”.

A recomendação do Google é que os usuários executem o Chrome ou Firefox em seus dispositivos, já que esses navegadores são atualizados regularmente. “Usar um navegador atualizável irá protegê-lo de problemas de segurança atualmente conhecidos, e, uma vez que ele pode ser atualizado no futuro, também poderá protegê-lo contra eventuais problemas que possam ser encontrados”, declarou o engenheiro do Google.

Com informações de Canaltech