Software

15 ago, 2016

Google estaria desenvolvendo um novo SO chamado Fuchsia

Publicidade

Com o Android e o Chrome OS, o Google já tem seu quinhão de sistemas operacionais para trabalhar, mas aparentemente a empresa quer mais: o site Android Police viu uma referência a Fuchsia (“um novo sistema operacional”) em um código deixado no GitHub.

Ao contrário do Chrome OS e do Android, o Fuchsia não seria baseado em Linux, e isso sugere que o Google quer que ele seja capaz de rodar em dispositivos de todos os tamanhos, formas e escalas – pense em termostatos inteligentes, painéis de carro e wearables, onde o kernel Linux pode ser um exagero.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/novo-projeto-do-google-facilita-login-em-aplicativos-android/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/google-faz-novas-integracoes-no-inbox-e-torna-servico-mais-poderoso/?trace=824205206&source=news-search]

De acordo com o site Techradar, ele seria capaz de rodar em smartphones e computadores, e com base no código que está disponível, parece que há alguma segurança avançada e recursos gráficos sendo preparados.

Rumores rolam há anos sobre o fato de o Google eventualmente decidir combinar o Chrome OS e o Android, e os Chromebooks estão agora sendo atualizados para suportar aplicativos Android. Talvez o Fuchsia seja uma tentativa de começar do zero.

O Google não comentou o assunto.