Gadgets

7 jul, 2016

Google estaria construindo dois smartwaches com integração com Google Assistant

Publicidade

De acordo com o site Android Police, uma fonte confiável informou que o Google está desenvolvendo dois smartwaches, possivelmente da marca Nexus, que devem ser lançados após os novos telefones da mesma linha. Os gadgets terão integração com Android Wear e Google Assistant.

O site informou que os dois aparelhos terão telas circulares, mas um deles, de codinome Angelfish, terá um design semelhante ao do Moto 360, mas com uma leve curvatura no ponto onde encosta no pulso. Com 14 mm, o gadget deve ter três botões (cujas funções não foram reveladas) GPS integrado, rede LTE e sensor de batimentos cardíacos. Por enquanto, apenas a cor cinza escura está confirmada, mas ele deve ganhar outras futuramente.

Chamado de Swordfish, o segundo smartwatch seria menor, com 10,6 mm, e mais simples. Com somente um botão de controle na lateral, o aparelho será uma mistura do Pebble Time Round com a delicadeza de um Apple Watch. Por se tratar de um modelo mais modesto, também perderá algumas funções, como GPS, LTE e possivelmente o sensor cardíaco. Ele será supostamente disponibilizado em três cores: prata, titânio e rosé.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/moto-360-sport-novo-smartwatch-da-motorola-chega-ao-brasil/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/por-que-devemos-desenvolver-para-smartwatches/]

Segundo as informações, o Angelfish não será capaz de trocar as pulseiras tão facilmente, ao contrário do Swordfish, que será mais personalizável, exibindo uma proposta mais jovial e simples do smartwatch.

Os dois relógios terão integração com o Google Assistant, com alertas contextuais, mas ainda não há detalhes sobre isso. Além disso, eles virão equipados com o Android Wear, possivelmente na sua versão 2.0, que deve trazer várias novidades.