Tecnologia

22 mai, 2015

Google está desenvolvendo nova versão do Android pensando na IoT

Publicidade

De acordo com informações desta quinta-feira (21), o Google quer que seu software esteja presente em qualquer dispositivo eletrônico que possa se conectar à Internet, independentemente de haver um display ou não, e, para isso, está trabalhando para que o Android seja capaz de rodar em dispositivos com apenas 32 MB de memória RAM. Para fins de comparação, as últimas versões do Android, voltadas para smartphones, necessitam de pelo menos 525 MB de RAM.

O novo conceito, supostamente chamado de “Brillo”, será voltado não para smartphones e tablets, mas sim para outros objetos passíveis de se tornarem “inteligentes”, como prega a ideia básica da Internet das Coisas. Segundo fontes, o plano do Google é inserir o Android em dongles e outros sensores dentro dos dispositivos que irão se conectar uns com os outros para facilitar a vida dos usuários.

Tendo o Android por base, o conceito do Brillo é o mesmo que o de sua “nave-mãe”: unir diversos hardwares distintos em uma única plataforma de software.

***

Com informações de Canal Tech