Carreira Dev

29 jan, 2016

Google e Movidius querem levar aprendizado de máquina para dispositivos móveis

Publicidade

Uma nova parceria entre o Google e a fabricante de chips Movidius pode mudar a maneira como seu telefone olha para o mundo.

De acordo com a Movidius, o Google vai licenciar o mais recente chip flagship da Movidius, o MA2450, junto com a pilha de software que o acompanha.

O chip tem 12 núcleos, e é capaz de realizar ações em baixa potência e processamento avançado. Um possível uso para isso poderia ser Projeto Tango do Google. Nessa iniciativa, o Google está se unindo à Lenovo para construir um smartphone que seria capaz de perceber onde ele está, como está posicionado, e o que está ao seu redor – o que abre as portas para muitas novas oportunidades de software.

Leia mais:

Em essência, tecnologias como reconhecimento facial e espacial e ser capaz de interpretar e aprender com esses dados são o tipo de coisa que o Google gostaria de ver em seus futuros dispositivos.

Por que isso importa: o Google é grande em aprendizado de máquina. Em essência, o conceito é que os computadores e o software devem ficar mais inteligentes com o tempo, construindo relacionamentos entre grandes conjuntos de dados e informações contextualizadas. Um exemplo disso é o Google Now.

Os valores da parceria não foram divulgados, nem detalhes de planos específicos sobre produtos.

Com informações de PC World