Gadgets

29 jul, 2014

Google e Motorola podem estar trabalhando em phablet da linha Nexus

Publicidade

Após rumores de que a linha Nexus seria encerrada para dar lugar a aparelhos Android Silver, agora o site Android Police divulgou que a coisa não era bem assim. Se os novos indícios se confirmarem, pode ser lançado este ano um phablet Nexus, fabricado pela Motorola, que estaria sendo tratado internamente pelo codinome de “Shamu”.

google

De acordo com o site, o celular teria uma tela de 5,9 polegadas com resolução ainda não identificada, e seria lançado com um leitor de impressões digitais, planejado para chegar ao mercado em novembro.

A publicação diz não ter muitos detalhes sobre o produto, mas pode adiantar com confiança que o Shamu está em desenvolvimento ativo pelas duas empresas. Entretanto, isso não significa que o aparelho será lançado, já que projetos de hardware podem ser cancelados a qualquer momento, como o suposto tablet da HTC, que também seria lançado na linha Nexus.

Até o momento, não há imagens do dispositivo, nem renderizações em 3D para apoiar o rumor. O aparelho só apareceu em um relatório de erros, que indica um kernel desenvolvido pelo Google, algo incomum em aparelhos não-Nexus.

O codinome Shamu também remete a outros “apelidos” do passado. O Google costuma dar nome de peixes e seres marinhos para os aparelhos antes do lançamento.

Com informações de Olhar Digital