Gadgets

31 jul, 2015

Google distribui nova versão empresarial do Glass

Publicidade

Silenciosamente, o Google começou a distribuir uma nova versão do seu dispositivo vestível, o Google Glass. Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a nova versão do gadget é voltada para empresas de setores como saúde, indústria e energia.

A novidade é visualmente parecida com a versão Explorer do antigo Glass, mas sem a armação original. Em vez disso, a nova versão utiliza um sistema de dobradiça para prender o minicomputador em diferentes tipos de óculos. Ela versão é exclusiva para empresas e uma nova versão para consumidores comuns deve demorar, pelo menos, mais um ano para ser lançada.

Ao que tudo indica, um grande lançamento da versão “enterprise” do Google Glass não está nos planos da empresa de Mountain View. Por enquanto, ela está distribuindo algumas unidades para desenvolvedores de software criarem programas que possibilitem o uso do gadget em ambientes de negócios. O objetivo é que algumas empresas testem o dispositivo até o final do ano.

O novo modelo dos óculos tem um processador Intel mais rápido do que a versão anterior, maior autonomia de bateria e uma melhor conectividade sem fio. O campo de visão virtual criado pelo Glass agora ficou mais longo e mais fino na nova versão. Ele pode ser movido verticalmente e horizontalmente, enquanto seu antecessor oferecia somente ajuste horizontal.

A versão empresarial do Glass também traz uma bateria desenvolvida pelo Google especificamente para ser ligada magneticamente com o gadget. A primeira versão sofria seriamente com a curta duração da bateria. Rumores recentes também apontam que o novo dispositivo seria resistente à água e teria um corpo muito mais robusto, uma vez que poderia ser utilizado por profissionais no seu dia a dia e por isso deve conseguir resistir a quedas e batidas.

A opção do Google por lançar uma versão do Glass destinada apenas ao uso empresarial pode ajudar a companhia a contornar alguns problemas de privacidade que enfrentou com o produto original, afinal ele será usado principalmente em locais privados de trabalho.

Com informações de Canaltech