DevSecOps

27 mar, 2014

Google disponibiliza site que traz dicas de segurança na Internet

Publicidade

O Google lançou hoje o site Google Central de Segurança, uma página que traz informações sobre uso responsável e seguro da rede. De acordo com a empresa, ela é voltada para qualquer usuário da internet.

google-central-de-segruanca

As dicas são apresentadas em forma de cartões, que ensinam em modelo de passo-a-passo visual algumas ferramentas de segurança não apenas para produtos do Google, mas de toda a Internet.

O objetivo é que qualquer usuário consiga entender as dicas, mesmo que ele tenha começado a utilizar a rede há pouco tempo.

Entre elas estão funcionalidades de produtos do Google, como o SafeSearch do buscador, a proteção de conteúdo de vídeos do YouTube e a restrição de alguns aplicativos do Google Play.

Além disso, a página aborda segurança na Internet, ensinando o usuário a proteger senhas, evitar crimes virtuais e gerenciar sua reputação online.

O Google também fez parcerias com entidades de defesa e proteção de direitos de crianças e usuários da Internet, que respondem a algumas questões. No Brasil, os parceiros são as organizações Childhood Brasil, que atua contra o abuso e a exploração sexual infantil, e a Safernet Brasil, ONG que auxilia no combate à violação de direitos humanos na rede.

Com informações de Info